Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no app da empresa. No período, o GMV alcançou cerca de US$ 50 bilhões
Por Daniela Braun
A rede de varejo Casas Bahia, do grupo Via, estreia hoje o formato de vendas em transmissões ao vivo na rede social de vídeos Kwai, que pertence ao grupo chinês de tecnologia Kuaishou Technology.
A Via é a primeira empresa brasileira a apostar no formato de live commerce no Kwai, que já fez testes de live commerce no país com empresas como a marca chinesa de relógios inteligentes Amazfit.
Depois da China, o Brasil é o primeiro país a lançar o modelo de live commerce da Kuaishou, empresa desenvolvedora do Kwai. Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no aplicativo da empresa. No período, o volume bruto de mercadorias transacionadas (GMV) pela plataforma alcançou cerca de US$ 50 bilhões.
Esta semana, o Kwai lançou sua plataforma de publicidade no país, o Kwai for Business, estreando campanhas de marcas como O Boticário, Amazon Prime Vídeo, 99 e Subway.
O Kwai segue o movimento de plataformas como a concorrente TikTok, que iniciou sua operação comercial no país, o TikTok for Business, no fim do ano passado, e da rede social Pinterest, que anunciou o Pinterest Ads, em abril, no país.
Conforme explica o Kwai, na live e-commerce, os usuários da plataforma assistem a demonstrações de produtos e podem comprá-los sem precisar sair da transmissão ao vivo no aplicativo. Ao clicar no ícone do carrinho de compras na parte inferior da tela é possível visualizar os produtos disponíveis, com preços e descontos, se cadastrar e realizar a compra no canal do varejista integrado ao aplicativo, sem sair da live.
Fonte: Valor Econômico