Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Casas Bahia estreia live commerce no Kwai

Casas Bahia estreia live commerce no Kwai

Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no app da empresa. No período, o GMV alcançou cerca de US$ 50 bilhões

Por Daniela Braun

A rede de varejo Casas Bahia, do grupo Via, estreia hoje o formato de vendas em transmissões ao vivo na rede social de vídeos Kwai, que pertence ao grupo chinês de tecnologia Kuaishou Technology.

A Via é a primeira empresa brasileira a apostar no formato de live commerce no Kwai, que já fez testes de live commerce no país com empresas como a marca chinesa de relógios inteligentes Amazfit.

Depois da China, o Brasil é o primeiro país a lançar o modelo de live commerce da Kuaishou, empresa desenvolvedora do Kwai. Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no aplicativo da empresa. No período, o volume bruto de mercadorias transacionadas (GMV) pela plataforma alcançou cerca de US$ 50 bilhões.

Esta semana, o Kwai lançou sua plataforma de publicidade no país, o Kwai for Business, estreando campanhas de marcas como O BoticárioAmazon Prime Vídeo99 e Subway.

O Kwai segue o movimento de plataformas como a concorrente TikTok, que iniciou sua operação comercial no país, o TikTok for Business, no fim do ano passado, e da rede social Pinterest, que anunciou o Pinterest Ads, em abril, no país.

Conforme explica o Kwai, na live e-commerce, os usuários da plataforma assistem a demonstrações de produtos e podem comprá-los sem precisar sair da transmissão ao vivo no aplicativo. Ao clicar no ícone do carrinho de compras na parte inferior da tela é possível visualizar os produtos disponíveis, com preços e descontos, se cadastrar e realizar a compra no canal do varejista integrado ao aplicativo, sem sair da live.

Fonte: Valor Econômico