A rede de restaurantes Burger King Brasil registrou um lucro líquido de R$ 8,8 milhões no primeiro trimestre de 2018, revertendo o resultado negativo de R$ 20 milhões obtido entre janeiro e março de 2017. A reversão foi possível graças a uma melhora tanto no resultado operacional — com forte geração de receita, elevada rentabilidade do portfólio existente de restaurantes — como no aumento do resultado financeiro — em função da queda das taxas de juros e maior posição de caixa.
A linha operacional passou de prejuízo de R$ 2,2 milhões para lucro de R$ 2,9 milhões e a financeira foi de R$ 15,8 milhões negativos para R$ 8 milhões positivos.
Na mesma base de comparação, a receita da companhia subiu 23,7%, passando de R$ 389,9 milhões para R$ 482,5 milhões. As vendas comparáveis nos mesmos restaurantes cresceram 10,3% no trimestre.
O crescimento na receita é resultado do bom desempenho de produtos “premium”, do forte resultado dos restaurantes abertos em 2016, da contínua consolidação da marca e da qualidade do serviço.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) aumentou 39,8% para R$ 32,5 milhões, refletindo o forte crescimento de receita e alavancagem operacional.
Fonte: Valor Econômico