O número de brasileiros que fazem compras dentro de aplicativos, como recursos avançados ou itens virtuais em jogos, aumentou em dez pontos percentuais este ano, para 60%, em relação a 2019, revela levantamento do site Mobile Time e da empresa de pesquisas Opinion Box.
O estudo feito em novembro com 2.003 brasileiros mostra que depois de WhatsApp, Instagram e Facebook, os bancos se destacam entre os aplicativos com maior participação na tela inicial dos smartphones. O aplicativo da Caixa é o quarto mais presente na home dos celulares, seguido pelo Nubank, que subiu da 12ª para a 5ª posição este ano. Entre os dez aplicativos mais destacados na primeira tela dos smartphones, na sequência, estão Uber, que perdeu cinco posições na home dos usuários em relação ao ano passado, YouTube, Facebook Messenger, Netflix e o app do Banco do Brasil.
O WhatsApp é o aplicativo no qual o brasileiro passa mais tempo ao longo do dia (29%). Logo atrás está o Instagram, que este ano ultrapassou o Facebook, consumindo 24% do tempo dos usuários.
O número de brasileiros que assinam serviços de streaming e também acessam conteúdos no smartphone subiu de 45% para 56% desde novembro de 2019.
Fonte: Valor Econômico