Percepção de justiça no ambiente de trabalho e abertura para ouvir as ideias da equipe são principais fatores de engajamento
Por Redação
Produtividade, envolvimento, senso de pertencimento, atitude positiva frente ao trabalho e eficácia são apenas alguns dos impactos positivos de engajamento que refletem no desempenho e resultado das organizações. E de acordo com a Pulses, plataforma de pesquisa e gestão de pessoas, 68,35% dos colaboradores das empresas de varejo e atacado estão altamente engajados, 11,2 % são neutros e apenas 2,2% estão desengajados.
Os dados foram coletados no período entre janeiro de 2020 a fevereiro deste ano, e procurou aprofundar 39 fatores que mais interferem no clima e engajamento das equipes de todo o país, incluindo a média score e-NPS (Employee Net Promoter Score) que indicou que 84,55% desses colaboradores consequentemente acabam atuando também como promotores da marca, e 74,64% recomendam a empresa em que trabalham.
Entre as quatro dimensões que mais impactaram no engajamento dos colaboradores nos segmentos de varejo e atacado, 57% priorizaram como critério principal a percepção de justiça no ambiente de trabalho, 54% apontaram que suas empresas estão mais abertas para ouvir, discutir e implementar inovações, 50% destacam a estrutura (que envolve a jornada, carga de trabalho, materiais e equipamentos) e 49% para os planos de carreira.
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Fonte: Super Varejo