A Drogaria Araujo acredita vigorosamente na variedade de produtos que as farmácias podem oferecer ao consumidor. Pablo Serafin, Superintendente Comercial da rede, conta com exclusividade ao Jornal Giro News que outubro será marcado pela ampliação e diversificação do sortimento. “Neste ano, estamos inserindo de 300 a 400 SKUs em novas categorias de trabalho e a maioria será acrescentada no próximo mês. Fizemos uma vasta repaginação no mix de nutrição saudável, que terá 250 novos SKUs, além dos que já comercializávamos.” Segundo o executivo, a rede busca oportunidades para se fortalecer em categorias que o setor de farma geralmente não explora, como bomboniere e pet.
Projetos de Avanço no Mercado Mineiro
Com mais de 200 filiais instaladas no Estado de Minas Gerais, a Drogaria Araujo pretende se consolidar na região. Com um centro de distribuição com capacidade para atender 650 lojas, a rede projeta triplicar o número de operações. “Desde a implantação do CD, viemos nos preparando para expandir rápido através de rotas da capital Belo Horizonte. Tem a rota Rio, a rota Triângulo, a rota Oeste de Minas e, agora, a rota São Paulo. Então, vamos construindo unidades nessas direções”, explica Serafin. Para 2018, o executivo revela que o objetivo é fechar o ano com 32 inaugurações e faturamento de R$ 2 bilhões. Até o momento, 16 pontos de venda foram abertos.
A Tendência é Digitalizar
Para o superintendente, encontrar formas de interação com a nova geração, mais digitalizada e dinâmica, exige esforço e investimento contínuos. “A gente busca ter uma visão de multicanalidade completa, de integração com marketplace, de loja virtual, aplicativo e serviços de entrega. Novas iniciativas serão lançadas, no máximo, nos próximos 12 meses”, segreda.
Fonte: GiroNews