A CES®, o maior encontro de consumidores de tecnologia do mundo, vai de 6 a 9 de janeiro na cidade de Las Vegas, Nevada (EUA). Além dos já famosos automóveis que invadem os estandes do evento, as novidades mais desejadas são os wearables, equipamentos tecnológicos prontos para serem vestidos, como acessórios ou mesmo aplicados no vestuário. Há quase 50 anos a CES® promove inovações e tecnologias surpreendentes, sendo considerado o termômetro do mercado para as novas gerações de avanços.
Fossil Group
Antes da abertura da edição o Fossil Group surpreendeu os apaixonados por tecnologia ao anunciar que lançará mais de 100 dispositivos conectados ainda em 2016. “Lançamos com sucesso acessórios de uma marca e 10 estilos em 2015 e lançaremos acessórios para diversas marcas em mais de 100 estilos em 2016”, afirmou Greg McKelvey, diretor digital e de estratégia do Fossil Group. “Levar o Fossil Q ao mercado nos ajudou a identificar novas oportunidades e, com base na resposta positiva dos consumidores, daremos passos ainda maiores este ano. Nossos parceiros de varejo verão o poder de crescimento do Fossil Group, e os consumidores encontrarão a variedade de funcionalidades, estilos, cores e marcas que procuram.” Entre os novos produtos, haverá rastreadores de atividades e relógios inteligentes de várias marcas. A Misfit, marca de acessórios tecnológicos adquirida pelo Fossil Group em novembro de 2015, também lançará novos e inovadores tipos de dispositivos conectados. As marcas Misfit e Fossil apresentarão novos acessórios durante todo o ano. O Fossil Group lançará novos produtos em 2016, e todos os 100 estilos estarão disponíveis até a temporada de fim de ano de 2016.
Garmin
A Garmin vai lançar o Varia Vision na CES em Las Vegas. O dispositivo de 28 gramas para ciclistas traz métricas no campo de visor do atleta e conexões avançadas. A novidade ajuda a aprimorar a percepção da estrada e o desempenho ao exibir as informações diretamente no campo de visão do atleta. A montagem versátil do Varia Vision se encaixa aos óculos de sol do ciclista e apresenta os principais dados de um dispositivo EDGE ou Varia radar, incluindo dados de desempenho, direções trecho a trecho, ligações recebidas e notificações inteligentes quando emparelhado com o smartphone. Emparelhando com o sistema de radar Varia Vision, o dispositivo alerta os usuários sobre o tráfego que se aproxima atrás do ciclista. “Estamos extremamente animados para anunciar este dispositivo na nossa linha de produtos inovadores de perçepção para ciclismo Varia o Varia Vision”, afirma a gerente do segmento fitness da Garmin do Brasil, Renata Kokeny. “Agora, os ciclistas podem visualizar facilmente seus dados e receber alertas durante uma pedalada sem a necessidade de tirar os olhos da estrada, completa.
O Varia Vision chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2016 com o preço sugerido de R$ 2.599,00.
MediaTek
A MediaTek anuncia 3 novos chipsets no evento: um para telas grandes em casa, outro para as menores telas e, por último, um para conectar os vários aparelhos de Internet das Coisas dentro de casa. Esse trio foi criado com o objetivo de permitir melhores experiências para os consumidores através de todas as plataformas bem como a melhor conectividade com o mundo à sua volta.
Home Entertainment MT8581 é o primeiro chipset Ultra-HD 4K Blu-ray player com High Dynamic Range (HDR) do mundo que permite uma experiência revolucionária ao assistir através das telas. Algo similar ao salto dado do VHS para o DVD.
Vestíveis MT2523 é o primeiro chipset do mundo a combinar as telas móveis de alta resolução, dual-mode Bluetooth e o GPS com a melhor performance de bateria.
IoT / Casa Conectada MT7697 é um IoT bridge apto a conectar pequenos aparelhos e aplicativos aos tablets, smartphones e à nuvem.
Nossa intenção este ano é mostrar durante o CES® um grupo de chipsets que impactarão fortemente a forma como os consumidores usam os seus aparelhos”, disse o CMO da MediaTek, Johan Lodenius. Os MT8581, MT2523 e MT7697, cada um de seu jeito, trarão novas funcionalidades ao entretenimento em casa, aos vestíveis e à Internet das Coisas para casas conectadas (IoT/connected home). Isso não era possível antes deles.
Garmin
A empresa apresenta a Fenix 3 Safira, relógios multiesporte com frequência cardíaca no pulso, chega com novos perfis de atividade e mais opções de pulseiras. As três novas opções contam com lentes de safira e incluem uma versão premium com o aro e pulseira de titanium e uma versão com pulseira de couro e de nylon, que podem ser facilmente intercambiáveis, e uma versão com frequência cardíaca no pulso Garmin Elevate. Todos os relógios também estão recebendo uma atualização de software com novos perfis de atividades para golfe, stand up paddle e remo, bem como as últimas dinâmicas de corrida e medições fisiológicas. Esta atualização gratuita estará disponível para todos os atuais usuários do fēnix 3, portanto, que podem baixar os novos perfis. “Como um dos nossos relógios mais populares, estamos muito contentes de oferecer novos modelos de fēnix 3 para os consumidores”, afirma a gerente de marketing da Garmin do Brasil, Ilham Harati. “Estamos entusiasmados em trazer a tecnologia Garmin Elevate para a linha fēnix, além das versões atualizadas de couro e titanium para os usuários, não importando se eles estão ao ar livre, em salas de reuniões ou até mesmo na prancha de SUP, completa.
Os novos relógios fēnix 3 Safira estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2016. O fēnix 3 HR terá um preço de varejo sugerido de R$ 4.499,00, O fēnix titanium 3 Safira terá um preço de varejo sugerido de R$ 7.299,00, e o Fēnix 3 de safira com faixas de couro e nylon terá um preço de varejo sugerido de R$ 4.499,00. Mais informações podem ser obtidas no site www.garminstore.com.br
Data de publicação: 05/01/2016
Textília.net – SP