10 de julho de 2015 – 07:00
Com 75 colaboradores, supermercado inaugura unidade “premium” na Avenida Olegário Maciel
Por Tribuna
Com investimento estimado em R$ 4 milhões, será inaugurada hoje a terceira loja da Silva Mello Supermercados. A unidade diferenciada, denominada premium, com 900 metros quadrados, está localizada no Solar Street Mall, o primeiro shopping de rua de Juiz de Fora. Além de mix variado, o supermercado promete apresentar novidades ao público juiz-forano, especialmente nos setores de panificação e açougue, e lançar mão de ofertas agressivas para fidelizar clientela. A abertura acontece às 10h.
De olho no perfil cada vez mais exigente do consumidor, os proprietários Hélio Ribeiro da Silva e Roberta Valle de Mello Silva apostam em excelência no atendimento para conquistar os cerca de seis mil moradores no entorno do empreendimento, situado na Avenida Olegário Maciel, entre as ruas Padre Café, Professor Aquino e Engenheiro Maurício Giron. Acreditamos no ponto. Já conhecemos o lugar, resolvemos investir e tenho certeza que vai valer a pena, diz Hélio. Como diferencial, o empresário destaca o perfil dos clientes em potencial, que vai das classes A a C. Hoje o consumidor está comprando mais perto de casa possível. O propósito do supermercado é atender a todo o público que mora ao redor. Além da proximidade, o estacionamento rotativo com 200 vagas em dois pavimentos também favorece as compras, uma facilidade a mais para quem deseja comer bem e ser bem atendido, diz.
Entre as novidades, o empresário destaca a comercialização de carnes especiais e a oferta de salgados finos de uma indústria de panificação portuguesa com base em São José dos Campos (SP). Além de açougue e padaria, os setores de mercearia e hortifrutigranjeiros são outros destaques. Quem entrar na loja vai perceber que trabalhamos com muita qualidade.
Postos de trabalho
Com a contratação dos 75 trabalhadores para a unidade localizada no Solar Street Mall, a Silva Mello quase dobra o número de colaboradores atualmente são 85 nas duas lojas da marca situadas na Rua Ambrósio Braga (Granbery) e na Olegário Maciel, entre as ruas Espírito Santo e Redentor (Centro).
Natural de Rio Preto, o empresário chegou a Juiz de Fora aos 19 anos, trabalhou por mais de uma década como representante comercial e há 15 anos abriu o negócio próprio. A primeira loja foi inaugurada em 2000, no Granbery. Nove anos depois, foi inaugurado o segundo supermercado, na Olegário Maciel. Neste período, avalia, o setor supermercadista sofreu profundas mudanças. O consumidor está muito mais exigente, e a forma de comprar também mudou. Hoje o cliente adquire muito perecível e está mais atento em termos de qualidade, preço e atendimento, principalmente.
O empreendimento
Fruto de investimento estimado em R$ 30 milhões e com conceito inovador com todas as lojas voltadas para a rua -, o Solar Street Mall oferece 44 lojas e 42 salas comerciais, além de centro de serviços em uma área de 20 mil metros quadrados.
De olho no adensamento populacional da região, o empreendimento tem a proposta de reunir comércio e serviços que atendam às necessidades imediatas da população do entorno. Para atingir este objetivo, a locação é dirigida. Além de apostar na oferta de comodidade à clientela, evitando deslocamentos para compras, o Solar Street Mall visa a contribuir para a mobilidade urbana, grande desafio do mundo moderno e um problema na cidade, a exemplo de todo o país.
Tribuna de Minas (Juiz de Fora) – MG