Por
Após vender suas lojas para empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira, o Makro Atacadista se despede oficialmente do mercado brasileiro. A rede encerrou as atividades de seu site e publicou, na plataforma e nas redes sociais, um comunicado sobre o fim de sua operação no país. Nas últimas semanas, o Makro já vinha realizando liquidações em suas lojas. Em junho, a rede fechou a venda de três unidades para o Savegnago e uma para o Grupo Pereira. Em janeiro deste ano, também foi selado um acordo com o Grupo Muffato, que adquiriu 16 lojas e 11 postos de combustíveis no estado de São Paulo.
As transações fazem parte de um processo de desmobilização que o Makro iniciou em 2020, com a venda de 29 pontos de venda para o Grupo Carrefour Brasil, marcando o fim de suas operações fora de São Paulo. Pertencente ao grupo holandês SHV, a bandeira opera em outros três países da América do Sul: Argentina, Colômbia e Venezuela. A rede chegou ao Brasil em 1972, com sua primeira loja instalada no bairro Vila Maria, na capital paulista.
Confira, na íntegra, o comunicado divulgado pelo Makro:
“Há 50 anos iniciamos nossa jornada no Brasil, e em todos estes anos participamos de sua história, da sua evolução e do seu crescimento. Estivemos sempre ao seu lado e fizemos parte da sua família. Hoje, temos a certeza de ter conquistado um lugar no seu coração.
Nossa operação se despede do Brasil deixando nosso agradecimento a todos clientes, fornecedores e colaboradores que juntos fizeram parte desta história.”
Fonte: GiroNews