Crescimento se deu na base atual de clientes, uma vez que número de novos compradores recuou no terceiro trimestre
Por Felipe Laurence
O volume bruto de vendas (GMV) do Enjoei cresceu 46% no terceiro trimestre, a R$ 199 milhões, disse a empresa nesta segunda-feira. Nos primeiros nove meses de 2021, o valor bruto transacionado em sua plataforma alcançou R$ 575 milhões, alta de 73% na comparação anual.
A empresa diz que a alta trimestral foi influenciada positivamente pelas compras de compradores recorrentes, que aumentou 49% na comparação anual. O crescimento trimestral do GMV neste ano foi menor do que a empresa registrou entre 2019 e 2020, de 89%.
O número de novos vendedores cresceu 20% entre julho e setembro, a 180 mil, enquanto o número de novos compradores caiu 9%, a 166 mil.
O Enjoei diz que a retração acontece pela redução em investimentos em marketing, visando manter eficiência, em um ambiente de aquisição de usuários competitivo e inflacionado.
Fonte: Valor Econômico