O apelido da varejista será trabalhado especialmente em campanhas da companhia na internet, em rádios e TV e em eventos. O uso da marca Magalu cresce nas ações implementadas pelo Magazine Luiza ao longo do ano. E a intenção da varejista é fortalecer o apelido nas estratégias de marketing, apurou o Valor.
O nome Magalu, marca criada há cerca de dois anos, é uma espécie de apelido da varejista e tem tido alta aceitação entre consumidores, disse uma fonte.
Neste momento, a decisão é manter o Magazine Luiza como nome das lojas da rede, e trabalhar o Magalu especialmente em campanhas da companhia na internet, em rádios e TV e em eventos.
Para apresentações da empresa a investidores e outras varejistas no exterior, o nome Magalu também é assimilado de forma mais rápida, segundo consultores do setor.
Uma das forças do Magazine Luiza, com cerca de mil lojas no país, está na sua atendente virtual, a Lu, que tem sido trabalhada na política de comunicação em paralelo com a marca Magalu.
A varejista foi fundada em 1957 pelo casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato, que compraram uma loja em Franca, no interior de São Paulo, chamada A Cristaleira. O nome Magazine Luiza foi adotado depois, a partir do resultado de um concurso promovido pela companhia em uma rádio local. Luiza Trajano é tia de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da companhia.
Fonte: Valor Econômico