Rede cria site para divulgar ranking de vendas em lojas físicas e online
por propmark
publicado em 21 de agosto, 2015 – 14:12
Os torcedores de futebol já podem acompanhar diariamente um ranking com os times brasileiros mais procurados na Centauro, maior rede multicanal de varejo esportivo da América Latina. A empresa criou um hotsite para divulgar um levantamento que contabiliza as camisas de todos os times brasileiros vendidas na rede, em todo o país.
Ao acessar a página, o torcedor visualiza um ranking nacional e estadual, com os times que possuem mais camisetas vendidas naquele mês. Apenas as cinco primeiras posições do ranking são imediatamente visualizadas e, para conferir o restante da lista, é preciso clicar em um botão com a descrição ranking completo. Os dados poderão ser compartilhados no Facebook ou no Twitter.
O site, desenvolvido pela Content House, nasceu a partir da ideia da Centauro de se aproximar desses torcedores. Através de uma ferramenta inovadora, vamos incentivar a interação das torcidas na internet., afirma Felipe Botto, diretor de inovação da empresa. O futebol é a modalidade que mais mexe com a emoção do brasileiro e, já que a Centauro também é apaixonada por esportes, queremos levar a disputa dos campos para as redes sociais. Nosso conteúdo para essa disputa serão os dados que integram nossos resultados do e-commerce e lojas físicas de todo o Brasil, complementa Artur Silva, diretor de marketing da Centauro.
No ranking estadual contabilizado no mês de julho, a camisa mais vendida no estado de São Paulo foi a do São Paulo Futebol Clube, com 32%. No Rio de Janeiro, o destaque principal ficou com a camisa do Flamengo, com 55% e, em Minas Gerais, o Atlético-MG atingiu a primeira colocação, com 38%.
Propaganda & Marketing on-line – SP