20/10/2014 14:09:46
De acordo com estudo da consultoria Conversion, interesse do consumidor pelo evento já registra crescimento de mais de 200% em 2014
A Black Friday de 2014, que acontecerá em novembro, promete bater todos os recordes de vendas dos últimos anos. Segundo análise de tendências e buscas relativas ao evento, realizada pela Conversion, consultoria especializada em internet, o interesse dos consumidores aumentou em mais de 200% esse ano em comparação com a edição anterior.
Se a tendência de crescimento se mantiver e isso se manifestar nas compras, o comércio eletrônico irá bater todos os recordes em um único dia e vender aproximadamente R$ 2 bilhões, avalia Diego Ivo, CEO da Conversion.
O dado é fruto de um cruzamento entre informações retiradas no Google Trends nos dois últimos mês desse ano em comparação com 2013 e o volume de negócios apurado na edição anterior do evento.
A estimativa mais conservadora, considerando a perspectiva de crescimento do e-commerce de 26%, segundo a entidades do setor, prevê um faturamento de pelo menos R$970 milhões na Black Friday. Trata-se de um valor excepcional, em ambos os casos, afirma Ivo.
Os dados podem ser conferidos na seguinte URL:
http://www.google.com.br/trends/explore#q=black%20friday&geo=BR&cmpt=q
Sobre a Conversion
A Conversion é a maior empresa do Brasil focada exclusivamente em SEO (Search Engine Optimization). Fundada em 2011, apresentou um crescimento em 2013 de mais de 300% no faturamento. Atende a mais de 30 empresas de diversos segmentos (turismo, educação, vestuário, automotivo, entre outros) e possui cerca de 40 colaboradores. Com metodologia exclusiva para gestão de SEO em sites de médio e grande porte, oferece consultoria especializada e continuada para incrementar a visibilidade de empresas na Internet, além do E-Commerce SEO, que alavanca a geração de receita para sites de e-commerce.
Para mais informações, contatar:
Caio Patriani
Assessoria de Imprensa – Conversion
(11) 3666-8395 e (11) 9 8992-8080
Maxpress Net – SP