Por Helena Benfica | A Zamp, dona do Burger King e Popeyes, quer avançar na integração das marcas Subway e Starbucks, cujo processo de aquisição foi concluído em outubro, para voltar a pensar em novas oportunidades de fusão e aquisição (M&As, na sigla em inglês), afirmou Paulo Camargo, presidente da companhia, em teleconferência com analistas, nesta sexta-feira (8).
Segundo Camargo, o processo será conduzido de forma a usar as “expertises” em logística, gestão e marketing da Zamp para melhorar a operação dos negócios adquiridos, preservando a cultura e a filosofia de cada uma das marcas.
“Estamos fortalecendo nossa visão de ser uma plataforma que opera marcas icônicas, escaláveis, complementares e que geram valor sustentável no longo prazo”, disse.
No caso da Subway, Gabriel Guimarães, diretor financeiro e de relações com investidores, explicou que inicialmente será feito um trabalho de melhoria com os mais de mil franqueados. “Na medida em que a integração avançar, a companhia pretende ter operações próprias”, afirmou Guimarães.
Para o ano que vem, a empresa planeja novas aberturas de lojas, mas ainda não possui um número definido. “Tem muito espaço para ocupamos no Brasil com as marcas atuais”, disse Camargo.
A companhia encerrou setembro com 1.032 restaurantes, 29 unidades a mais que um ano atrás. Desse total, 767 são próprios e 265, franqueados.
Questionado sobre novos M&As, Camargo disse que a empresa não tem a pretensão de realizar qualquer operação desse tipo no horizonte de 12 meses. Passado esse prazo, “estaremos atentos a novas oportunidades, que dependem de preço e momento certos”, disse o presidente.
Fonte: Valor Econômico