A Wish, plataforma global de e-commerce, anunciou a integração do seu marketplace com a VTEX, plataforma SaaS (Software as a Service) líder em digital commerce no Brasil e presente em mais de 28 países, em evento que contou com a presença de mais de 200 players do mercado. A parceria faz parte da estratégia da companhia de se aproximar do mercado local e de mostrar suas vantagens competitivas de internacionalização e operação cross-border.
“A maior parte dos nossos comerciantes hoje vem da Ásia, em especial da China, mas queremos mostrar o potencial de negócios da plataforma para os vendedores de outras regiões, incluindo o Brasil. Nós temos hoje toda a estrutura necessária para auxiliar um comerciante brasileiro a vender mais e a exportar seus produtos para todo o mundo, sem falar nos mais de 119 milhões de usuários ativos”, explica Nicola Azevedo, Gerente Geral para as Américas da Wish.
Segundo Nicola, o lojista brasileiro tem vantagens em relação aos lojistas internacionais, a começar pela maior agilidade no processamento e entrega das encomendas. Com o programa Wish Express, comerciantes que entregam as encomendas em 10 dias úteis tem até 10 vezes mais exposição na plataforma. Além disso, a Wish utiliza engenharia de personalização e geolocalização, com princípios de big data e machine learning, que podem privilegiar a exibição de um produto brasileiro ao mesmo tempo em que permite uma navegação visual, divertida e personalizada para os usuários.
Durante o evento, os varejistas puderam conhecer mais sobre a estrutura e os benefícios da plataforma, que ofereceu condições exclusivas de adesão e apresentou cases de sucesso. “Conseguimos fazer a integração de uma loja em poucos dias e criamos condições especiais para esses novos lojistas, que vão desde antecipação de pagamento até uma taxa menor de comissionamento”, explica Nicola.
“A oportunidade de fazer cross-border através de uma única loja é um diferencial e pudemos perceber isso nas interações com os comerciantes”, diz Nicola. “Temos comerciantes de diferentes tamanhos e graus de maturidade, mas temos sido muito bem recebidos por todos eles. Eles vão desde grandes varejistas interessados em comercializar seus outlets até pequenos fabricantes em busca de expansão”, completa.
Fundada em 2010, com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, e presença em mais de 135 países, a Wish foi o aplicativo de compras mais baixado pelo segundo ano consecutivo e, em 2019, atingiu 119 milhões de usuários ativos mensais e mais de 1 bilhão de produtos vendidos. O Brasil é o maior mercado da América Latina e o quinto maior do mundo em termos de receita.
A marca também confirmou presença no maior evento de e-commerce da América Latina, o VTEX DAY, que acontece nos dias 15 e 16 de abril em São Paulo.
Fonte: Segs