A capixaba Wine.com.br decidiu vender os 40% dos ativos que mantinha na empresa de cápsulas de café Mocoffee, também com sede no Espírito Santo. O negócio foi oficializado nesta sexta-feira (22) e acontece dois anos depois da empresa de e-commerce de vinhos adquirir por US$ 24 milhões, cerca de R$ 76 milhões na época, a fatia da cafeeira. Os valores da nova venda estão sendo mantidos em sigilo.
Agora, o CEO da Mocoffee, Ricardo Flores, passará a deter 50% da companhia ao lado do Grupo Tristão. De acordo com um comunicado da Wine, a decisão de vender se deve a um planejamento da empresa de “se dedicar integralmente ao seu negócio de e-commerce de vinhos e cervejas”.
A Mocoffee foi fundada em 1991 pelo suiço Eric Favre, inventor do sistema de café em cápsula doméstico. Em março de 2015, foi adquirida pela Wine e, em abril do mesmo ano, a Tristão entrou no corpo de acionistas. O CEO da Wine, Rogério Salume, foi um dos responsáveis por trazer a marca suiça para o Estado.
“Me orgulho muito da iniciativa de ter trago a Mocoffee ao Brasil e de ter compartilhado esta operação com a Tristão. Agora eles vão trilhar seu próprio caminho, enquanto que a Wine.com.br seguirá com foco no e-commerce de vinhos, tentando sempre surpreender e acompanhar o movimento dos consumidores”, afirmou.
O presidente da Mocoffee agradeceu a contribuição de Salume pelo apoio a marca e diz que a empresa terá como principal objetivo popularizar o consumo de café em cápsulas no Brasil.
“Com a ajuda e parceria da Tristão, que já conhece como ninguém este mercado, queremos contribuir para este projeto de consolidar a cápsula de café no mercado brasileiro. O apoio do Salume foi muito importante para a concretização do projeto”, contou.
Fonte: Gazeta Online