O maior clube de assinatura de vinhos do mundo agora tem endereço físico no Leblon e na Barra da Tijuca. Rio de Janeiro está entre as 5 cidades com mais sócios da marca
Por Redação
Os cariocas possuem um bom motivo para brindar. A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, inaugurou recentemente duas lojas físicas no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon e na Barra da Tijuca.
Com o propósito de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine transformou o Brasil, originalmente o país da cerveja, no país do vinho. A marca vai além de vender o produto para o consumidor. Ela busca consolidar todas as ocasiões de consumo de vinho com uma experiência cada vez mais simples e completa.
“A jornada normalmente começa com o Clube Wine, nosso serviço de assinatura que já tem mais de 270 mil sócios em todo o Brasil que recebem todos os meses na comodidade de suas casas rótulos selecionados pelos Winehunters – especialistas que vão em busca dos melhores vinhos nos quatro cantos do mundo. Além disso, estamos presentes no e-commerce, na mesa de restaurantes, na gôndola de supermercados, em eventos e com a venda consultiva por relacionamento. Um dos destaques nos últimos tempos tem sido também as nossas lojas físicas. Com estas duas inaugurações no Rio de Janeiro, chegamos a 13 unidades no país. O Rio é uma das cinco maiores cidades onde temos mais sócios. Estamos muito contentes, especialmente eu, que sou carioca e queria muito encurtar a distância da Wine com nossos sócios locais”, diz Laura Barros, Diretora de Marketing da Wine.
Além do Rio, a empresa possui atualmente três lojas em São Paulo e outras oito em Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Vitória (ES).
“Os espaços físicos da Wine são mais do que pontos de venda. Eles oferecem experiências tecnológicas únicas e levam o estoque para próximo do consumidor, permitindo atender os nossos sócios e clientes com entregas no mesmo dia, além de serem locais de relacionamento e convívio, que esperamos retomar em breve, ao fim da pandemia. Com as lojas Wine espalhadas pelo Brasil inteiro, estamos participando de uma jornada de ‘compras de última hora’ e compras de conveniência em que a Wine não estava presente anteriormente”, explica Laura.
Cada unidade recém inaugurada no Rio possui mais de 380 rótulos à disposição dos clientes. A Wine Leblon tem 155 m² e a loja da Barra da Tijuca tem mais de 177 m². Ambas contam com a Enomatic – uma espécie de Winebar, em que os sócios do Clube Wine podem degustar as seleções do mês, uma máquina Scan & Show e Tela Touch em que o cliente pode ler o rótulo e obter mais informações, além de um ambiente mais privativo com mesa e sofá.
Todas as lojas da Wine estão 100% integradas com o aplicativo Wine Vinhos, que atingiu 1 milhão de downloads no início deste ano. Quando o cliente está perto da loja, o app avisa que ele está próximo e pergunta se quer continuar no estoque do e-commerce ou ir para o estoque da loja. Ao selecionar a segunda opção, o cliente pode realizar a compra direto no app e ir na unidade física retirar os produtos ou receber em casa, via delivery, no mesmo dia e de forma gratuita. Além disso, o pagamento também ocorre via aplicativo, sem que o cliente precise do cartão físico.
“A Wine já nasceu digital há 13 anos e agora tem apostado na estratégia O2O (online to off-line) como forma de proporcionar uma experiência cada vez melhor aos nossos sócios e clientes. A cada loja que inauguramos, estamos pensando em como proporcionar momentos únicos para eles. Além disso, acreditamos que é possível transformar o modelo de gestão do varejo, adotando uma ótica mais moderna que garanta a rentabilidade do negócio e ao mesmo tempo sendo vigilantes à relação LTV (lifetime value) e CAC (custo de aquisição de cliente)”, finaliza Laura.
Fonte: Sopa Cultural