O maior clube e loja online de vinhos da América Latina, a Wine.com.br, acaba de anunciar a aquisição da brasileira Clubeer, precursora do setor de clube de assinaturas de cerveja artesanais e especiais no país.
“Este é um segmento com grande potencial de crescimento. Desde nossa primeira aquisição neste setor, em 2013, temos planos de ampliar a participação da unidade de cervejas especiais no faturamento da companhia. A meta é nos tornar também o maior player de cerveja online do Brasil”, afirma o fundador e CEO Rogério Salume. “A empresa era o nosso concorrente de maior destaque, com um conhecimento profundo sobre o setor e o hábito desse consumidor. Juntos consolidamos nossa posição de liderança neste mercado de clube de cerveja”.
Não deixe de conferir: se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Corporate Class.
A vantagem do acordo passa pela independência frente às grandes produtoras e comercializadoras da bebida e o aumento do volume de negociação. Juntos, Clubeer e Wine.com.br têm 100 mil clientes ativos exclusivamente na área de cerveja.
“Estamos estudando que composição de clubes passaremos a oferecer. Mas podemos garantir que o respeito por nossos clientes, que valorizam o relacionamento construído ao longo desses anos pelas duas empresas, é um dos pilares dessa associação”, finaliza.
Neste momento, os clubes oferecidos por ambas as empresas serão mantidos.
Fonte: Startse