Sem alarde, a rede de fast-food Wendy’s fechou todas as suas unidades em São Paulo – e consequentemente no país – ao longo de 2019. O InfoMoney entrou em contato com a empresa por telefone, que confirmou a informação, mas não explicou os motivos por trás da decisão.
Estavam em funcionamento até dezembro a unidade da Av. Jucelino Kubitschek – a maior, com cerca de 700 metros quadrados -, outras duas filiais nos shoppings Aricanduva e West Plaza, e mais uma em Alphaville.
Na unidade da Av. Jucelino Kubitschek, um papel com os dizeres “não abriremos hoje“ está colado nas janelas do estabelecimento desde dezembro passado.
Nos sites dos shoppings, as unidades da rede não constam mais como opção e o telefone da unidade de Alphaville pertence a outro estabelecimento.
Uma quinta unidade próxima à estação de trem de Vila Olímpia chegou a operar, mas já havia fechado alguns meses antes.
Suas páginas oficiais tanto no Facebook, como no Instagram, bem como o site Wendy’s Brasil não estão mais disponíveis para acessos.
Famosa pelo hambúrguer no formato quadrado e fundada em 1969, a rede chegou ao Brasil em 2016, após quatro sócios brasileiros fecharem um acordo de R$ 10 milhões. Na época, a empresa contava com mais de 6.500 restaurantes em 30 países ao redor do mundo.
A Wendy’s Brasil estava sendo administrada pela Infinity Services, empresa com sede em São Paulo e que administrava também a rede Hooters – que fechou sua última unidade em março de 2019.
Fonte: Infomoney