Por Dow Jones | O Walmart disse nesta terça-feira que cerca de 65% de suas lojas terão atendimento por máquinas automáticas até o final do ano fiscal de 2026. Esse objetivo faz parte de sua estratégia de crescimento mais ampla delineada em sua reunião da comunidade de investimentos de 2023.
A varejista também disse que até o final do ano fiscal de 2026 espera que cerca de 55% do volume em seus centros de atendimento seja automatizado e que as médias de custo unitário possam melhorar em 20%. A empresa disse que espera aumentar o rendimento por pessoa devido à automação, mantendo ou até mesmo aumentando o número de funcionários à medida que novas funções são criadas.
O Walmart disse que três pilares serão fundamentais para transformar seu perfil financeiro: o crescimento das vendas pelo seu modelo de negócios omnicanal, os fluxos de receita diversificados por meio de categorias e mix de negócios aprimorados, e o dimensionamento de investimentos de alto retorno, que impulsionam a alavancagem operacional e melhoram as margens operacionais.
Embora o diretor financeiro, John David Rainey, tenha dito que o Walmart acredita que suas metas de crescimento nos próximos anos sejam apropriadas, ele observou que a empresa pode superar as suas próprias expectativas.
“Achamos que a oportunidade de crescimento do lucro operacional nos próximos três a cinco anos pode ser melhor do que esboçamos”, disse Rainey.
A empresa traçou metas de crescimento de receita operacional acima de 4% nos próximos três a cinco anos, mantendo as projeções para o primeiro trimestre e o ano fiscal de 2024.
Fonte: Valor Econômico