O Walmart Brasil chamou a atenção de muita gente na última sexta-feira, 10/05, quando anunciou a suspensão das atividades do seu site de e-commerce, que agora traz apenas um aviso informando sobre o fim das operações.
Além de informações de contato e de destacar o seu foco em suas 400 lojas de atacado e varejo no país, o Walmart também fala no texto que sabe da importância do mundo digital e que está trabalhando em um novo projeto para fornecer a melhor experiência on-line aos consumidores do país.
Omnichannel
Em um comunicado enviado à Computerworld Brasil nesta terça-feira, 14/5, pela sua assessoria de comunicação, a empresa deu algumas pistas do que será essa nova iniciativa no digital.
“O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia. A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal”, afirma a companhia.
Vale notar, no entanto, que o texto em questão não traz nenhuma informação ou menção sobre quando essa estratégia omnichannel será anunciada e/ou lançada. Confira abaixo a íntegra da nota do Walmart Brasil sobre a suspensão do seu site de comércio eletrônico no país.
“O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia. A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal. Em paralelo, a companhia mantém seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico, segmentos em que o Walmart Brasil enxerga enorme potencial de crescimento. Em abril e maio, entregamos as primeiras lojas no novo formato do Maxxi Atacado e a nova geração de hipermercado, ambos muito bem recebidos por nossos clientes.”
Fonte: Computerworld