Para concorrer com a Amazon, o Walmart.com está se transformando em uma espécie de “shopping center digital” após comprar várias startups diferentes. Segundo o consultor da indústria de varejo, Doug Stephens, a estratégia da marca agora é criar o seu marketplace online para colocar as novas marcas recém adquiridas pela empresa.
“Walmart reconheceu que para ter sucesso no mercado de hoje, é melhor você ser um marketplace em vez de um império”, diz Stephens. As marcas compradas pela empresa, como Lord & Taylor, Jet, MooseJaw, Shoebuy, Bonobos e Hayneedle, mantêm-se independentes do Walmart, mas desfrutam do capital, infraestrutura e relações com fornecedores que a empresa pode fornecer. O chefe do e-commerce, Marc Lore, explicou que é melhor uma posição especializada que uma em massa comandada apenas pela gigante.
Já o diretor-geral da KeyBanc Capital Markets, Ed Yruma, afirmou que “O Walmart está preservando a independência das marcas que está adquirindo, pelo menos em parte, para evitar alienar compradores de maior renda que, de outra forma, não podem comprar no Walmart”. Ele continua falando que o mais importante dessa ação do Walmart é que ela está alavancando a infraestrutura e custos das companhias em toda a plataforma mais ampla.
Fonte: Startse