A proposta de aquisição feita pelo grupo Walmart para varejista de roupas Bonobos, surgida nesta semana, marca o movimento mais recente da companhia americana para tentar recuperar o espaço perdido para a Amazon e outras empresas no mundo em rápido crescimento da moda on-line, dizem analistas e consultores do varejo.
Se o Walmart tiver sucesso, a estratégia do maior grupo varejista do mundo no setor de moda também pode aumentar o acesso da marca por jovens, consumidores que em geral não compram no Walmart.com.
Um acordo com a Bonobos pode marcar a quarta aquisição do Walmart de pequenas marcas de roupas e acessórios on-line, desde o começo deste ano.
As aquisições estão dentro da estratégia online liderada por Marc Lore, fundador da varejista on-line Jet.com. O executivo assumiu os negócios de comércio eletrônico do Walmart em agosto, depois que a companhia americana comprou a Jet por US$ 3,3 bilhões.
As vendas de comércio eletrônico do Walmart representam apenas 3% do faturamento da empresa, segundo a própria companhia.
O Walmart também tenta conter a perda de mercado para a Amazon no competitivo segmento. A Amazon é líder no mercado on-line de vestuário e calçados.
Fonte: Valor Econômico