Categorias preferidas até 12h eram eletrodomésticos, moda e acessórios, saúde e beleza
Até o meio-dia desta sexta-feira, o volume de vendas na Black Friday era 35% superior ao do ano passado, segundo a plataforma VTEX, especializada na oferta de software para a criação de sites de comércio eletrônico.
Em nota, o presidente da VTEX, Rafael Forte, estima que as varejistas on-line que a empresa atende tenham crescimento de pelo menos 40% em relação ao ano passado, quando registram mais de 1 milhão de pedidos.
A companhia não diz se acredita em crescimento em relação ao robusto desempenho do varejo on-line durante a pandemia, mas destaca que, mesmo com a abertura das lojas físicas, o volume de vendas digitais manteve-se em patamar maior ao observado antes da covid-19.
“Além disso, tivemos aumento de varejos e indústrias que abriram ou intensificaram suas estratégias digitais em razão desta pandemia”, diz Forte no texto.
Ainda de acordo com a VTEX, as categorias preferidas dos brasileiros desde a meia-noite de hoje até o meio-dia eram, nesta ordem: eletrodomésticos, moda e acessórios, saúde e beleza.
Fonte: Valor Econômico