A operadora Vivo investe em um novo formato de loja própria para melhorar a experiência do consumidor e elevar as vendas no momento em que a competição no segmento está acirrada e com margens apertadas. A primeira unidade foi aberta no JK Iguatemi, em São Paulo, no fim do ano passado, e serviu de teste para o ponto no BarraShopping, no Rio de Janeiro, inaugurado em novembro. Outras quatro entrarão em operação até 2019.
Christian Gebara, vice-presidente executivo da Telefônica Brasil, disse que essas unidades passaram a vender acessórios como capas para smartphones e caixas de som, itens que não estavam no portfólio anteriormente. As reformulações estão colaborando para elevar as vendas em 20% nesses estabelecimentos, que têm como inspirações as lojas das marcas Apple, Samsung e Starbucks.
“Nos últimos quatro anos foram aportados R$ 300 milhões em renovações. O objetivo é atrair o cliente até a loja”. A operadora pretende abrir os próximos pontos em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus, Porto Alegre ou Salvador. Esse formato é exclusivo da operadora, que detém 300 lojas, sendo que os revendedores exclusivos têm 1,6 mil pontos de venda.
Fonte: Valor Econômico