Com o aporte de R$ 2 milhões, a rede de restaurantes Vivenda do Camarão vai lançar seu primeiro canal de vendas online em 2019. O e-commerce, previsto para estrear em janeiro, vai comercializar, direto para o consumidor, desde produtos congelados a linha de pratos prontos da marca. Primeiramente, a capital paulista e cidades da Grande São Paulo serão atendidas pelo serviço. “Nossa ideia é, durante o ano, ampliar o leque de cidades atendidas. A expectativa é chegar ao final do ano com o canal representando cerca de 5% do faturamento”, conta Rodrigo Perri, sócio-diretor da empresa, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
Linha Própria Cresce
A linha própria de pratos prontos, com refeições completas, foi o destaque da rede neste ano. Disponível em alguns supermercados, são 18 produtos desenvolvidos. Hoje, são seis itens na linha. Segundo Rodrigo, a rede comercializa, em média, 20 mil refeições pelo autosserviço por mês. O campeão de vendas, no entanto, continua sendo os restaurantes que vendem entre 750 a 800 mil pratos/mês. A fábrica da Vivenda, localizada em Cotia, no interior paulista, também é responsável pela distribuição. “Além disso, importamos cerca de 30 containers de pescados do mundo inteiro por mês. Este setor já representa o segundo maior volume dentro do faturamento total da empresa”, afirma o executivo.
Plano de R$ 10 Milhões em Novidades
O investimento para plano total de expansão da rede em 2019, que inclui as novas lojas, e-commerce, desenvolvimento da linha própria e indústria, será da ordem de R$ 10 milhões. “A perspectiva é inaugurar entre 7 a 10 unidades em 2019. Os pontos serão em shoppings center e aeroportos, em São Paulo, no Rio de Janeiro e outras capitais”, diz o sócio-diretor da companhia. Para o próximo ano, a expectativa é crescer 35%. A empresa estima chegar ao final 2018 com um crescimento entre 25% e 28%, apoiada na rede de 150 restaurantes.
Fonte: GiroNews