A Vivara (VIVA3) informou que está reavaliando o plano de investimentos para 2020, adotando uma postura mais conservadora diante das incertezas provocadas pela crise do novo coronavírus (covid-19).
Segundo a companhia, ela está mapeando todas as despesas para buscar a melhor adequação ao momento e destacou que tem solidez financeira, dispondo de liquidez imediata, com recursos materiais para atravessar o período.
“É importante ressaltar que o tempo de duração da situação de reclusão da população, além do alcance e intensidade que o vírus poderá se espalhar nas diferentes regiões do país, fazem com que, nesse momento, a companhia não tenha uma estimativa dos impactos da covid-19 sobre seus resultados em períodos subsequentes”, diz trecho do comunicado.
A Vivara informou também que concedeu férias coletivas aos trabalhadores da fábrica de Manaus desde ontem e que todas as lojas físicas estão fechadas desde o dia 21.
O trabalho remoto foi implantado para todos os colaboradores do escritório, com a empresa mantendo apenas um número reduzido de pessoas para a operação da loja online, a infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e logística.
Ela divulgou ainda que os produtos acabados foram direcionados para o centro de distribuição de São Paulo, garantindo o estoque necessário para reposição das lojas quando a operação do varejo for retomada.
Fonte: Valor Invest