O Grupo Vila Nova prevê aumentar as suas vendas no e-commerce. “Atualmente, 20% das nossas vendas são feitas por meio do canal online”, revela Leonardo Severini, diretor da companhia, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. No ano passado, o Grupo faturou R$ 996 milhões e, para 2019, projeta um incremento de 20%. Segundo o empresário, o crescimento da distribuição também está entre os projetos do Vila Nova para os próximos anos. “Todo o estado de São Paulo é considerado um mercado estratégico para nós. Em Minas Gerais, os nossos focos são as regiões da Zona da Mata, Grande Belo Horizonte, Sul e Centro-Oeste do estado.”
Adequação de Mix com o Cash & Carry
Com dois centros de distribuição, situados em Campinas (SP) e Poços de Caldas (MG), o Grupo Vila Nova comercializa seus produtos para o pequeno e médio varejo, farmácias e food service. “Hoje, atendemos 20 mil clientes e o pedido médio gira em torno de R$ 4 mil”, confidencia. De acordo com Severini, a chegada do formato de cash & carry ao mercado atacadista distribuidor não interferiu no desempenho da empresa, contudo, o Grupo Vila Nova teve que adequar o seu mix e entrar em novas categorias de produtos. “Nós também temos um cash & carry, o VN Autosserviço, localizado em Poços de Caldas, mas, no momento, não temos plano de expansão para este negócio”, completa. Para o diretor, as tendências do setor estão ligadas à especialização no abastecimento do pequeno varejo e do food service.
Fonte: GiroNews