A International Meal Company (IMC), dona das redes de restaurantes Frango Assado e Viena, reverteu o prejuízo de R$ 11,3 milhões registrado no terceiro trimestre de 2015 para um lucro líquido de R$ 11,92 milhões no mesmo intervalo neste ano.
Segundo as demonstrações financeiras publicadas nesta quinta-feira, a receita líquida da companhia foi de R$ 401,2 milhões de julho a setembro, queda de 8,3% sobre igual período em 2015.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 7,9% no trimestre, também na comparação anual, para R$ 39,5 milhões.
De acordo com o comunicado da IMC que acompanha o balanço, há um ano, a companhia definiu a sua estratégia, que consiste em ter um nível de alavancagem adequado, implantar um plano de excelência operacional para ter produtividade crescente ano a ano, criar novas fontes de crescimento organicamente e racionalizar o portfólio.
Dessa forma, apesar do significativo impacto dos volumes menores no Brasil, que foi ainda mais intenso no trimestre, o progresso que a empresa teve em cada pilar dessa estratégia colaborou com o desempenho do período.
“A receita das operações brasileiras foi afetada principalmente pela deterioração do cenário macroeconômico, que impactou a confiança do consumidor, reduzindo o fluxo de passageiros nos aeroportos, pela queda nos gastos nos shopping centers e pelo menor fluxo de veículos nas rodovias”, diz a empresa.