A Via Varejo, companhia que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, deu início a um projeto de venda de mídia publicitária em espaços das lojas das duas bandeiras para anunciantes interessados em divulgar suas marcas em diferentes plataformas e com grande exposição. Recém-lançado e em fase piloto, trata-se do primeiro modelo de negócio multicanal do mercado e que já está disponível em dezenas de unidades do Brasil, com previsão de expansão para mais de mil pontos físicos de quase 340 municípios até o final de 2018.
A novidade permite que os anúncios sejam feitos na página de cadastro à rede de Wi-Fi das lojas: em mockups (representação gráfica de um item ou embalagem para demonstração) dentro de produtos comercializados pela Casas Bahia e pelo Pontofrio, como micro-ondas, fornos e máquinas de lavar, e nos PDVs; em stand, com promotoras e personalização do ambiente inclusos; nas rádios indoor das duas marcas; e em campanhas de Digital Signage, apresentadas nas televisões das lojas e em telas instaladas em pontos estratégicos à jornada do consumidor, como vitrine, caixa e retirada de pedidos feitos pelo e-commerce.
As empresas têm as opções de adquirir apenas parte das soluções ou o pacote integral, e a seleção de lojas para divulgação da campanha também segue o critério de cada anunciante, de acordo com a estratégia de comunicação definida e o público-alvo que pretendem atingir. A contratação é feita diretamente com a Via Varejo Ads, área da companhia responsável pela negociação da publicidade em todos os canais.
A abertura de espaços publicitários nas lojas físicas é uma extensão do que já é feito de forma pioneira nos e-commerces da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra desde 2014. As redes disponibilizam diversos formatos de anúncios online para agências, trading desk, lojistas do marketplace e grandes empresas, como banners nas páginas de categorias, produtos e de busca, e-mail marketing, vitrines patrocinadas por segmentação de itens e anúncio nas redes sociais das bandeiras. São mais de 60 milhões de visitantes registrados por mês juntando os sites e as lojas físicas que podem ser impactadas com as campanhas.
“Com essa nova possibilidade de anúncio, aumentaremos imensamente o alcance publicitário para anunciantes que pretendem investir nesse novo ambiente de negócios que estamos trazendo de forma inovadora para o mercado. Temos uma amplitude única por sermos a maior varejista de eletroeletrônicos e móveis do país, o que traz uma exposição da marca para milhões de pessoas que visitam nossas lojas físicas e e-commerces todos os dias”, explica Paulo Madureira, diretor de Marketplace e Soluções e Serviços da Via Varejo.
Fonte: E-Commerce News