As mais de 970 lojas da Casas Bahia e do Pontofrio, administradas pela Via Varejo, passarão a contar com 100% do estoque do marketplace comercializado no e-commerce dessas marcas a partir deste agosto. O projeto é parte do investimento da empresa em tecnologias que integram os canais, oferecendo ainda mais oportunidades, conveniência e agilidade nas compras para tornar a jornada do cliente ainda mais omnicanal.
Os mais de 1,7 milhão de produtos vendidos no marketplace da companhia poderão ser visualizados e comprados por meio de tablets, desktops e smartphones instalados nas lojas e que contam com uma vitrine virtual disponível na nova plataforma web e mobile de vendas. Dessa forma, com ajuda de um vendedor, o cliente poderá efetuar a compra na própria unidade, escolhendo a forma de pagamento e entrega, com as mesmas condições vantajosas de preço e parcelamento encontradas nas lojas físicas.
Para o cliente, isso significa mais opções de produtos e preços, permitindo que ele recorra ao markeplace para encontrar algo que não achou na loja física, ou que gostaria em outro modelo, por exemplo. Para o lojista da Via Varejo, significas a vantagem de utilizar da gigante força de vendas empresa para alavancar vendas e, consequentemente, seu negócio. “Por meio dessa iniciativa, oferecemos aos nossos lojistas do marketplace a força dos mais de 30 mil vendedores Casas Bahia e Pontofrio, que oferecerão aos clientes produtos não encontrados nas lojas, integrando ainda mais os mundos físicos e online e, com isso, fortalecendo a jornada omnicanal”, conta Paulo Madureira, Diretor de Marketplace, Ads e Serviços da Via Varejo. No marketplace desde 2013, a Via Varejo conta com mais de 3,3 mil lojistas cadastrados em sua plataforma.
O objetivo da empresa é oferecer uma solução completa aos clientes, por meio de um estoque infinito, que conta com amplo sortimento e produtos de diferentes categorias. “Queremos ser destino, a principal via de compras dos nossos clientes. Não importa o canal que ele busque, irá encontrar tudo o que precisa”, reforça o executivo.
Fonte: E-Commerce News