A Via Varejo (VVAR3) divulgou seu guidance (conjunto de estimativas) para o ano que vem, e o maior destaque é a expansão prevista para as receitas do varejo online. A companhia espera aumentar em 30% o GMV (Gross Merchandise Value).
Trata-se de um ritmo forte, embora abaixo dos 79% de alta do GMV registrados pela Via Varejo no terceiro trimestre. O desempenho online, aliás, se destacou no período, já que as vendas em lojas físicas recuaram 2,2%. A empresa controla as redes Casas Bahia e Ponto Frio.
A consolidação da companhia no e-commerce é a grande aposta de quem acredita na alta das ações em 2020. Os papéis, aliás, acumulam alta de 156% neste ano.
A briga na internet envolve gigantes do varejo, como o Magazine Luiza (MGLU3)o Mercado Livre e a B2W (BTOW3)dona de sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime.
Por último, a Via Varejo pretende abrir entre 70 e 90 lojas nos próximos 12 meses.
Fonte: Money Times