A Via Varejo, detentora das marcas Casas Bahia e Pontofrio, revela que deve chegar a 54 novas cidades no período de 12 meses. De acordo com o comunicado, o número é resultado da implementação dos modelos mais otimizados das lojas Smart e Compactas, que diminuíram os tamanhos das lojas e, ao mesmo tempo, vem integrando com os e-commerces das marcas. Em 2018, a companhia alcançou 49 novos mercados, número que será complementado com as inaugurações programadas para este mês de janeiro, nos municípios de Arujá (SP), Promissão (SP), São Manuel (SP) e Chapadão do Sul (MS), além da filial em Salto do Pirapora (SP), que opera desde o último dia 04.
Em 2018, o Nordeste foi a região que teve o número maior de novas cidades inseridas ao parque de lojas da Via Varejo, com 25 inaugurações. Seguido do Sudeste com 14, número que aumentará para 18 com as aberturas programas até o fim de janeiro. Atualmente as marcas estão presentes em cerca de 400 cidades brasileiras, em todas as regiões do país.
Fonte: GiroNews