O dono das masculinas Via Veneto, Harry’s e Brooksfield lançou mais uma marca para esse público. A Loft Life Style chega ao mercado com pegada mais jovial. Abriu a primeira loja de varejo em 25 de maio, no Shopping Jardim Sul, na capital paulista. Para realçar o direcionamento, recheou o ponto de venda com tecnologia. Da Mozaiko, empresa brasileira especializada em Internet das Coisas e etiquetas inteligentes, usa a solução de identificação por RFID (radiofrequência). Da Linx contratou o sistema de PDV Mobile.
O plano da nova marca é abrir mais 14 lojas até o final de 2019. A Loft Life Style tem linhas que visam concorrer com grifes, como a Ricardo Almeida na alfaiataria, e a Reserva no casualwear. A coleção inclui ainda uma linha de jeans, com denim e sarja.
A retaguarda de tecnologia conta com recursos de inteligência artificial. “Para controle de estoque e prevenção de perdas”, explicou em comunicado à imprensa George Milliard, CEO da Mozaiko. O PDV Mobile dispensa o espaço do caixa tradicional. Por esse modelo, o vendedor usa um tablet ou celular para fechar a venda, emitir nota fiscal e aceitar o pagamento por parte do cliente.
Além do PDV Mobile, a Linx forneceu o Reshop, um sistema que faz a gestão de campanhas de promoção e fidelização do cliente. Pode ser feita diretamente a partir do PDV, afirma a empresa de tecnologia. “Garantindo agilidade para a criação de promoções direcionadas a produtos, consumidores, formas de pagamentos, aplicação de descontos”, destacou a Linx em nota à imprensa.
Entre as três marcas, o grupo Via Veneto controla uma rede de varejo estimada em cerca de 200 lojas pelo Brasil.