A varejista de bens de consumo duráveis Via Varejo e sua subsidiária Cnova anunciaram nesta sexta-feira que fecharam contrato com a seguradora Zurich Minas Brasil Seguros para a venda e distribuição exclusiva de apólices, certificados e bilhetes de seguro.
O contrato contempla seguro contra roubo, furto e quebra acidental de celulares nos canais de venda das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, seguro prestamista – que cobre inadimplência em caso de morte e invalidez – (exceto para cartão de crédito), seguro de acidentes pessoais e seguro residencial nos canais de venda do Ponto Frio.
Em contrapartida à exclusividade e a título de adiantamento de remunerações pela venda dos produtos, a Zurich deverá pagar à companhia e à Cnova, dentro de até cinco dias úteis a contar de hoje, montante total de R$ 270 milhões. O valor poderá ser compensado com vendas de produtos de seguro dentro dos próximos seis anos, nos termos do contrato.
“A celebração do contrato de distribuição com a Zurich permitirá à Via Varejo e à Cnova concentrarem seus esforços de venda para a geração de valor aos clientes das marcas Casas Bahia e Ponto Frio”, afirma a Via Varejo, em fato relevante.