A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, começou a vender mídia publicitária em suas lojas físicas. O formato, comercializado pela Via Varejo Ads – braço de mídia publicitária do grupo -, permite que anúncios sejam feitos na página de cadastro à rede de Wi-Fi das lojas, com possibilidade de personalização de anúncios, via mídia programática; além de espaços dentro de produtos comercializados pela Casas Bahia e pelo Pontofrio, como micro-ondas, fornos e máquinas de lavar – desta forma, um fabricante de sabão em pó, por exemplo, poderia colocar réplicas de seu produto dentro de lavadoras.
Além disso, promotoras e personalização do ambiente, spots nas rádios indoor das duas redes, campanhas apresentadas nas televisões das lojas e em telas, farão parte das possibilidades de mídia das lojas físicas. No ambiente digital, a companhia já disponibilizava espaços publicitários desde 2014.
Segundo Paulo Madureira, diretor de marketplace e soluções e serviços da Via Varejo, esse modelo é uma expansão da mídia, já consolidada no online, para uma plataforma omnichanel. “O mercado publicitário está relativamente estável em oportunidades de mídia. Queríamos ir além e permitir vendas integradas entre online e off-line”, diz Madureira. Uma das apostas para realizar essa entrega é a possibilidade de veiculação de mídia nos momentos do cadastro à rede Wi-Fi. Por enquanto, pouco mais de uma centena de lojas possuem essa opção. A empresa espera que a novidade esteja disponível para todas as lojas das redes no País no fim deste ano.
Fonte: Meio e Mensagem