A Via Varejo espera resultado positivo para as vendas em abril, apesar do cenário econômico ainda incerto e vários feriados, que têm efeito significativo no desempenho da companhia, afirmaram executivos da varejista de eletroeletrônicos e móveis nesta quinta-feira.
“A visão para o mês de abril é boa mesmo não tendo uma percepção clara de melhoria do cenário macroeconômico”, disse o diretor presidente da empresa, Peter Estermann, em teleconferência com analistas sobre o resultado do primeiro trimestre.
Ele não descarta algum efeito positivo ainda da liberação de recursos de contas inativas do FGTS, que já ajudou o desempenho de março, e ponderou sobre o potencial impacto dos vários feriados no mês, embora ainda enxergue crescimento de vendas no canal online e nas lojas físicas.
Estermann também afirmou que a companhia deve anunciar em breve projeto no qual vai testar modelos diferentes de lojas. Segundo ele, 2017 não contempla um plano agressivo de abertura de novas unidades, embora a empresa olhe oportunidades de crescimento em locais estratégicos, mas não como no passado.
Para o canal online, o foco da companhia é crescer mais do que o mercado, desde que a expansão seja acompanhada da melhora da rentabilidade, afirmou.
Os executivos da Via Varejo também aguardam sinergias adicionais decorrentes da unificação dos canais online e físico da rede, que incluem áreas logística, no multicanal e em produtos financeiros.
Fonte: UOL Economia