Comparação da Via Varejo considera as vendas realizadas entre 22 e 28 de novembro nos dois anos. Dados são gerenciais, preliminares e não auditados
As vendas brutas totais (GMV, na sigla em inglês) da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, somaram R$ 3 bilhões na edição deste ano da Black Friday. O montante é 37% superior ao registrado no mesmo período de 2019, quando as vendas chegaram a R$ 2,2 bilhões. A comparação considera as vendas realizadas entre 22 e 28 de novembro nos dois anos. Todos os números são gerenciais, preliminares e não auditados.
Segundo a Via Varejo, as vendas on-line cresceram 99%, com participação de 62,4% nas vendas totais. A companhia teve ganho de 4,2 pontos percentuais em participação de mercado on-line, segundo análise realizada pelo Compra & Confie.
Conforme a varejista, entre as categorias de produtos com maior crescimento estão informática (aumento de 109%), telefonia celular (37%) e televisores (24%).
Fonte: Valor Econômico