O bom desempenho das vendas no varejo e a continuidade do plano de expansão das lojas Panvel impactaram positivamente o resultado do Grupo Dimed no 1º Trimestre de 2017, com faturamento de R$ 580 milhões.
As vendas das lojas Panvel e dos canais online e app cresceram 16,6% na comparação trimestral e o destaque ficou por conta das compras pela loja virtual, com incremento de 22,5%. A abertura de 34 lojas nos últimos 12 meses também contribuiu com o resultado.
O desempenho da Panvel superou a média obtida pelas grandes redes de farmácia no período, total de 9,26%, segundo dados divulgados pela Abrafarma.
Como já tem ocorrido nos últimos anos, a marca Panvel destacou-se entre os produtos com melhor desempenho nas gôndolas ao crescer 17,8%, passando a responder por 38,5% do total comercializado nas lojas. “Apesar do cenário econômico desfavorável, mantivemos nossa estratégia de expansão e de investir nos multicanais para atender às necessidades dos nossos consumidores com qualidade e agilidade”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.
A empresa prevê para os próximos trimestres a continuidade do crescimento das vendas no varejo, amparada pela expectativa da manutenção desse ritmo e pela projeção de abertura de 50 novas lojas no ano.
Fonte: Diário dos Campos