O forte crescimento do e-commerce no canal alimentar, neste momento de pandemia, também é percebido pelas redes de atacarejo. Exemplo disso é o Tenda Atacado , cujas vendas online avançaram mais de 350% no momento de pico dos pedidos.
Além de contar com o aumento espontâneo na procura em razão da quarentena, a rede adotou medidas para aprimorar seu site de comércio eletrônico. Ao utilizar a tecnologia Simplus , tornou o processo de cadastro de produtos 70% mais rápido, o que permitiu ampliação do mix disponível online. Outro ponto destacado é o aprimoramento da experiência de compra dos shoppers desde que a rede passou a acessar a base de dados da Simplus, plataforma que reúne informações e fotos de produtos.
“Descrições e imagens muitas vezes são mais importantes do que o preço do produto, pois nenhum cliente compra um produto com preço bom sem ter certeza do que está levando. Quando fazemos uma promoção pensamos no conjunto completo do cadastro, fazendo com que a imagem e a descrição cheguem até os clientes com uma importância igual, como se a compra fosse feita presencialmente. Os dados mostram que um produto com imagens ruins ou descrição incoerente vende bem menos do que um cadastro com imagens em alta qualidade e descrições completas. Apostar nesses dois fatores é o caminho para o sucesso”, observa Alderando Panisio, assistente de cadastro do Grupo Tenda Atacado.
A Simplus captura, valida e distribui informações importantes para a produtividade de toda cadeia de consumo, atendendo diferentes áreas e finalidades do e-commerce. “Os produtos publicados na nossa plataforma estão prontos para entrar no e-commerce, pois têm descrições completas e imagens que vendem no digital, facilitando assim a ampliação do mix dos players digitais, que já vinham crescendo muito e agora se tornaram a melhor opção de compra para os brasileiros”, explica Wellington Machado, CEO da Simplus. Todos os produtos cadastrados na Simplus contam com imagens de alta qualidade, em diferentes ângulos e formatos. De acordo com a empresa, consulta a informações e imagens aumentaram cerca de 49% na plataforma durante as últimas semanas.
Fonte: S.A. Varejo