Montante cresceu 1,8% frente ao mesmo período do ano anterior
As vendas nos shoppings da BR Malls subiram 1,8% no primeiro trimestre na comparação anual, a R$ 5 bilhões, excluindo as vendas de empreendimentos em 2015.
As vendas das mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) cresceram 1,2%, ante 5,9% nos três primeiros meses de 2015, disse a companhia em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.
O segmento de lazer foi o que mais cresceu (19,8%) seguido do segmento de satélites (1,6%). As vendas das mesmas lojas da companhia foram prejudicadas pelo setor de megalojas, que caiu 3,2%, acrescentou a empresa. Os aluguéis das mesmas lojas cresceram 7,4%, em linha com o resultado um ano antes, quando foi de 7,6%.
A BR Malls encerrou o trimestre com inadimplência líquida de 5,7% acima de 4,4% nos três primeiros meses de 2015 e de 1,9% no trimestre encerrado em dezembro. Os pagamentos em atraso atingiram 7,9% no primeiro trimestre.