Levantamento realizado pela Zanox, rede europeia de publicidade com base em resultados de performance, aponta crescimento de 138% nas vendas mobile no Brasil, em sua rede de afiliados.
A pesquisa da Zanox analisou o comportamento de mobile shopping em 11 diferentes territórios [Benelux, Leste Europeu, França, Alemanha & Austria, Itália, Países Nórdicos, Espanha, Suíça, Reino Unido, EUA e Brasil], com informações de 4.300 anunciantes, varejo, turismo e finanças.
A análise contém números sobre o crescimento mobile, share de dispositivos e ticket médio. Entre os destaques da pesquisa está a indústria de varejo, que impulsionou transações mobile na Black Friday de 2015 e no Natal. E ainda o Reino Unido e os países nórdicos no topo da lista de transações mobile. A Suíça ficou em último lugar na lista de transações mobile, mas gera o maior ticket médio no setor de viagens.
O desenvolvimento de vendas mobile em 2015 segue registrando aumento parecido com o apresentado no ano passado, alcançando seu pico no final do ano. Com 1,6 milhões de transações em Janeiro e 2, 8 milhões em dezembro, elas cresceram em 79% durante o ano.
O estudo identificou que com a popularidade crescente da Black Friday na maior parte dos territórios europeus e no Brasil, os pontos mais altos do ano aparecem perto dessa superdata em novembro, assim como na época do Natal.