Em maio deste ano, o Extra, rede pertencente ao GPA, iniciou, em um projeto piloto, a conversão de parte de seus supermercados para o conceito “Mercado Extra”. Inicialmente, quatro unidades foram remodeladas em São Paulo e, diante dos resultados registrados, a rede decidiu expandir o modelo – 23 filiais já foram convertidas. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Rodrigo Machado, Diretor do Mercado Extra, revela que a rede obteve bons resultados com o reposicionamento de marca. “As lojas cresceram dois dígitos em todas as seções, há um aumento de fluxo considerável e um nível de serviço melhor para o cliente”, afirma. Segundo ele, o território carioca será a próxima praça a receber o modelo de operação.
“Iremos fazer um teste no primeiro trimestre do próximo ano no Rio de Janeiro. Na sequência, vamos acelerar a conversão de lojas em São Paulo”. No último sábado (01), 11 unidades paulistas receberam o formato Mercado Extra, encerrando o processo de renovação deste ano.
Perecíveis Atraem Compras Diárias
Com lojas de 700 m² até 2.000 m², a nova identidade de supermercado do Extra tem como foco a venda de perecíveis, que, segundo Rodrigo, são os principais estímulos para o consumidor voltar ao estabelecimento diariamente. “Em um ambiente que lembra feiras livres, agrupamos toda a seção de FLV (frutas, legumes e verduras) no fundo da loja junto com açougue, frios e padaria, que passa a contar com sortimento ampliado. Investimos, também, no atendimento do setor de carnes e aves”, explica. A marca própria Qualitá também aumentou sua participação no mix. E houve a alteração das cores da identidade visual para roxo, junção do azul e do vermelho – presentes nas fachadas anteriores do Extra.
Fonte: Gironews