A alta foi de quase 30% comparando com o período pré-pandemia
Por Redação
Após o fechamento do mercado, a Multiplan (MULT3) apresentou dados operacionais referentes ao segundo trimestre de 2022 e informou crescimento de 64,5% nas vendas dos shoppings administrados pela companhia, na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume, que atingiu R$ 4,9 bilhões, também é 28,8% maior que o do segundo trimestre de 2019, ano anterior ao início da pandemia.
Segundo a Multiplan, 13 shoppings apresentaram crescimento de dois dígitos comparado ao 2T19, o que representou um aumento de quase R$ 1 bilhão no volume de vendas dessas unidades. Destaque para o VillageMall, com aumento de 59% entre os períodos. O Parkshopping Canoas atingiu vendas de R$ 173,6 milhões, alta de 45,3% em relação ao 2T19. E o MorumbiShopping, com aumento de 40,8%.
A taxa de ocupação média dos shoppings do Multiplan registrou um crescimento de 30 pontos base em relação ao primeiro trimestre deste ano, subindo para 95,1% no período.
Para o Credit Suisse, a prévia operacional da administradora foi forte, conforme o esperado. “A Multiplan tem sido capaz de sustentar sua expansão de aluguéis, apoiada por fortes números de vendas. A prévia operacional indica um resultado positivo pela frente”, escreveram os analistas do banco.
A companhia divulgará o balanço completo referente ao período no dia 28 de julho.
Fonte: Infomoney