Em antecipação dos resultados referentes ao 3o trimestre deste ano, o Grupo Dia reportou crescimento de 20% nas vendas líquidas no Brasil em comparação com o mesmo período de 2019, considerando a receita em moeda local. O resultado foi obtido apesar de redução de 12% no número de lojas, em razão do fechamento de pontos de venda não lucrativos.
No resultado da operação brasileira em euros – calculado em razão do Dia ser uma empresa com matriz na Espanha – há queda de -15,8% nas vendas líquidas, justificada pela pela desvalorização de 30% do real no período.
Vendas comparáveis
Considerando as vendas LFL (Like-For-Like) – indicador que representa a taxa de crescimento das vendas brutas com a taxa de câmbio constante das lojas que operam por mais de 13 meses em condições de negócio semelhantes – a operação no Brasil apresentou o melhor desempenho entre os 4 países nos quais a rede Dia opera, com avanço de 17,5% entre julho e setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2019.
Fonte: S.A. Varejo