Por Ana Luiza de Carvalho | As compras de produtos de giro rápido — ou consumo massivo — cresceram 75% no sábado e domingo (26), fim de semana de Black Friday, de acordo com dados da NielsenIQ. Já o número de pedidos cresceu 157% no comparativo anual.
De acordo com a NielsenIQ, o desempenho dos itens de giro rápido nos dias seguintes à sexta-feira de promoções indica a importância desses produtos no cenário do e-commerce.
Para o executivo de comércio eletrônico da NielsenIQ, Marcelo Osanai, essas compras indicam a preferência por características como variedade, conveniência e tíquete médio mais baixo.
A consultoria aponta que a categoria de alimentos e bebidas registrou alta de vendas de 91% em relação ao período promocional do ano passado. Em todo o mês de novembro, as vendas cresceram 5% no comparativo ao mesmo mês de 2022.
Dentre os destaques, estão produtos como azeite, bebida láctea, bebidas alcoólicas e bebidas não-alcoólicas. Com a alta nas vendas, a cesta de alimentos e bebidas foi a segunda que mais contribuiu para o total de vendas da Black Friday, respondendo por 21% do volume total, atrás apenas da categoria de perfumaria e cosméticos — com 45%.
Fonte: Valor Econômico