Crescimento continua sendo puxado pela digitalização dos negócios durante a pandemia; sábado é dia de pico de vendas
Por Guilherme Grandi
A segunda Páscoa seguida em casa, com restrições ao funcionamento do comércio, fez as vendas de refeições por delivery darem um salto de 101% na comparação com o mesmo período do ano passado de acordo com dados da Linx, empresa de tecnologia para o varejo.
De acordo com a Linx, este crescimento foi um pouco menor do que o registrado na Páscoa de 2020 comparada com a de 2019 – 191% de alta. Mas, significa que o mercado continua dependente deste canal de vendas e evidencia o quão consolidado está neste momento e no futuro.
Ao todo foram 240.399 pedidos via delivery analisados nos finais de semana de Páscoa (sexta, sábado e domingo) durante os três últimos anos. Em 2020 e 2021, em que a Páscoa aconteceu em meio à pandemia, os dias com mais vendas foram os sábados, seguidos por sexta-feira e domingo. Em 2019, as vendas no delivery cresceram progressivamente desde a sexta-feira até alcançar o pico no domingo de Páscoa.
Fonte: Gazeta do Povo