A retomada das vendas atrelada às economias no condomínio continua trazendo espaço para retirada dos descontos, sem impactar indicadores como custo de ocupação e inadimplência líquida
Por Denise Juliani
As vendas totais da empresa de shoppings Iguatemi cresceram 30,2% no segundo trimestre de 2022, para R$ 4,3 bilhões, um recorde para o período, com 8 shoppings crescendo mais do que 30% no trimestre, quando comparados ao mesmo período de 2019, segundo prévia operacional divulgada pela companhia.
Nas vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês), a empresa relata um crescimento de 31% no segundo trimestre, sobre o mesmo período de 2019. Quando avaliados por segmento, o destaque é para moda, calçados e artigos de couro que registrou um avanço de 51,2%. Artigos diversos, saúde & beleza, joalheria cresceram 31,4% versus o mesmo período de 2019.
A retomada das vendas atrelada às economias no condomínio continua trazendo espaço para retirada dos descontos, sem impactar indicadores como custo de ocupação e inadimplência líquida, que ficaram abaixo do segundo trimestre de 2019, mesmo com crescimento no segundo trimestre de 2022 de 56,2% no item aluguéis mesmas lojas (SSR) e de 42,1% no quesito aluguéis mesmas áreas (SAR). Em junho, informa a companhia, o crescimento foi de 59,1% no SSR e de 42,5% no SAR ante o resultado de junho de 2019.
“A recuperação das vendas, somadas aos esforços de contenção dos custos de condomínio, fez com que retornemos aos nossos custos de ocupação históricos, o que nos possibilitou não só aumentar a cobrança dos aluguéis atuais, como também receber aluguéis passados, refletindo numa inadimplência líquida negativa de 2,3% no trimestre”, disse a empresa, no comunicado.
Fonte: Valor Econômico