Por Rennan Setti | Os analistas do Itaú BBA enxergam as vendas da Farm no exterior como “fator chave” para o crescimento do Grupo Soma diante do aperto econômico no Brasil e da maturidade de suas marcas por aqui, entre elas a própria Farm e a Animale.
Segundo relatório enviado pelo banco a clientes, a expansão da chamada Farm Global, especialmente sua entrada no mercado europeu, deve ajudar o Grupo Soma a crescer em 19% suas receitas este ano (sem levar em conta a Hering, adquirida em 2021).
A Farm Global em si deve crescer 25%, pelas contas do Itaú, atingindo US$ 120 milhões em receitas em 2023. No ano passado, foram pouco mais de US$ 95 milhões.
“É um ano para alavancar na Europa. Apesar dos ventos macro globais contrários, a Global Farm mostrou crescimento consistente nos últimos anos. com a expansão para a Europa em destaque (principalmente através de lojas de departamento). É uma iniciativa bem-vinda e vemos nela o potencial para destravar um valor substancial daqui para frente, pois acreditamos que seu posicionamento de marca é uma vantagem importante para navegar no mercado de vestuário mais competitivo e maduro do Hemisfério Norte”, escreveram os analistas.
A Farm chegou na Europa há exatamente um ano, com uma loja pop-up no chique Le Bon Marché de Paris, onde os endinheirados da Rive Gauche fazem suas compras. A marca também está entrando em nove lojas da Rinascente em Milão.
Ao todo, a marca está presente em mais de 152 pontos de venda fora dos Estados Unidos, como na Liberty de Londres, na KaDeWe de Berlim, no El Corte Inglés de Madri e na Jelmoli de Zurique.
Fonte: O Globo