A fabricante de calçados Arezzo &Co, dona de marcas como Schutz, Anacapri, Fiever e Vans, registrou vendas on-line de R$ 95 milhões em abril e maio, até o dia 25, disse o diretor-presidente, Alexandre Birman. Somente no primeiro trimestre, este canal somou receita de R$ 66 milhões.
“O desempenho em abril e maio significa que em dois meses fizemos quase o mesmo valor realizado ao longo de 2019”, afirmou o empresário em teleconferência com analistas sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2020. No ano passado, as vendas das marcas pelas lojas virtuais totalizaram R$ 214 milhões.
Birman comentou que no dia 27 de abril, a Arezzo&Co vendeu R$ 5,5 milhões, volume quatro vezes maior em relação à Black Friday de 2019, que tinha sido o recorde.
A companhia tem 178 lojas abertas, ou 24% do total. Desde a reabertura, no processo de relaxamento da quarentena decretada em Estados e municípios, essas lojas estão apresentando desempenho médio de 46% em relação ao mesmo período do ano passado.
No primeiro trimestre do ano, a companhia registrou lucro líquido de R$ 26 milhões, um aumento de 12% em relação a igual período de 2019, beneficiado pela recuperação de créditos fiscais, cujo efeito líquido de impostos foi de R$ 20 milhões.
A receita líquida recuou 0,4% no período, para R$ 375,5 milhões. Excluindo as operações da marca Vans, adquirida em outubro do ano passado, a receita recuou 11%, para R$ 336,4 milhões.
Fonte: Valor Econômico